Murano Business Hotel
Rua Gilberto Studart, 2300
Fortaleza, CE, Brasil
+55 (85) 30887996

Centro de Convenções do Ceará

Apesar do turismo estar associado a lazer e diversão, os negócios também fomentam o setor. Neste segmento, estão incluídas todas as viagens profissionais nas quais os visitantes usufruem da infra-estrutura presente no Estado, sejam elas reuniões, congressos, palestras, realização de projetos, fechamento de contratos, feiras ou compras.

  • centro_de_convencoes__hotel_murano

O Ceará tem atraído cada vez mais viagens relacionadas a este segmento, o que acarreta no aumento da visitação de pessoas interessadas na economia cearense ou mesmo nos espaços disponíveis para a realização de eventos, como o Centro de Convenções e o Centro de Eventos do Ceará, este em fase final de sua construção que promete ser o mais moderno do Brasil.

O Centro de Convenções Edson Queiroz ou Centro de Convenções do Ceará está localizado na avenida Washington Soares, uma das mais movimentadas de Fortaleza. O centro de convenções possui 15.200 m² de área, sendo aproximadamente 13.000 m² climatizada. Sua estrutura tem capacidade para receber até cinco eventos simultâneos, já que possui 7 blocos independentes e alguns sub-blocos.

  • centro-de-eventos-maquete-03

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) está orçado em R$ 437,4 milhões, será o segundo maior centro de feiras e eventos da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas. Ao todo, são 176 mil metros quadrados de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil metros quadrados de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Com um estilo arrojado, o projeto arquitetônico do Centro de Eventos do Ceará foi inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem as cores e formas das falésias das praias do Litoral Leste, e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras.

O Murano Business Hotel está localizado próximo ao Centro de Convenções do Ceará, a cerca de 3km, tornando assim o Murano um dos hoteis mais procurados por executivos e empresários.